Rapidinhas

MC Leonardo, cuja coluna na Caros Amigos admiro há anos, acertou em cheio na de junho:

“Eu sinceramente desconheço uma situação de vulnerabilidade maior do que a de nascer e crescer em uma cidade na qual as escolas fecham por qualquer motivo e as bocas de fumo não fecham por nada. Diferente do prefeito, penso que essa realidade justifica sim a delinquência dos menores.

Por isso tenho a mesma opinião do governador, a culpa realmente é da Justiça. Só que pro Pezão, é da justiça criminal e pra mim a culpa é de uma quase inexistente justiça social.

Somente uma política contrária à política de guerra às drogas e um avanço na qualificação das engrenagens educacionais, especialmente nos profissionais de educação trará resultados positivos mais à frente na questão do menor.

Criar penas mais severas e diminuir a maioridade penal no Brasil, da maneira que o país está socialmente, são medidas tão covardes que ultrapassam qualquer covardia que esteja sendo cometida por qualquer menor nas grandes cidades brasileiras.”

*  *  *

Na mesma edição, um trecho sobre o aumento da taxa de juros em matéria de Tadeu Breda:

“De acordo com o economista Guilherme Mello, em recente entrevista à TV dos Trabalhadores, os sucessivos aumentos da [taxa] Selic têm como objetivo ‘destruir’ a renda e o salário da população na tentativa de controlar a inflação. ‘Tem a ver com criar uma recessão que reduza a geração de empregos e, com isso, o crescimento dos salários’, pontua. ‘Quem defende o aumento da Selic está interessado nos ganhos auferidos com juros e investimentos na dívida pública’. Mello analisa que os aumentos ainda produzem impactos sobre o câmbio, atraindo capitais externos e valorizando o real. ‘Isso é terrível’, conclui. ‘O resultado de vinte anos de valorização são os péssimos resultados da indústria.'”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: