Rapidinhas

Estamos preocupados com as consequências do que aconteceu com a barragem em Mariana (MG). Estamos? Mas não com as causas.

Estamos preocupados com os atentados de Paris (França). Estamos? Mas não com as causas.

Estivemos preocupados com os jovens de Santa Maria (RS). Mas o que fizemos, como indivíduos, sociedade, Estado, poder público, eleitores, para promover mudanças estruturais, de forma que nunca mais aconteçam desgraças daquele tipo?

Estivemos preocupados com o Carandiru… Eldorado dos Carajás… Caso Amarildo… Seca no sertão de Pernambuco… Enchentes no litoral de Santa Catarina… Estivemos?

Se há preocupação de fato com as causas de Paris, deveríamos retirar, para ontem, nossas tropas do Haiti. E ter um papel mais altivo contra os países imperialistas e colonialistas de hoje e de ontem. Contudo, no horizonte político e midiático brasileiro, faz muito tempo que as questões e ordem do dia são bem outras.

*  *  *

Pingou na caixa postal um texto interessante: “Soccer jihadists seek to exploit widespread sense of abandonment“, do jornalista James Dorsey. Como em muitos casos, recomendo a leitura dos últimos parágrafos, onde está o mais importante. Neste, dos sete últimos. Eles abordam questões que considero muito importantes.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: