Rapidinhas

Luiz Nassif, certeiro, pergunta: “O MPF se tornou um partido político?

*  *  *

Paulo Metri analisa “A votação do PL do Serra sobre o Pré-Sal“, esta tenebrosa decisão de lesa-pátria que teve o apoio do Governo Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Basicamente, temos no Brasil uma maioria no Congresso composta da pior forma possível – vide a participação de partidos “da base” nos ministérios e os correspondentes problemas com corrupção, incompetência, inadequação etc. Discordo desta prática e de sua eficácia, mas entendo que ela seja a forma que PSDB e PT encontraram para governar desde os anos 1990.

Pois bem, o governo Dilma Rousseff constrói a duras penas uma maioria e, no caso da votação do projeto do senador José Serra (PSDB/SP)… empurra a maioria para aprovar o projeto da oposição de direita! Quer dizer, para aprovar uma medida do programa do PSDB – neoliberal, entreguista e depredador do Estado e da economia nacionais -, o Governo Dilma Rousseff e a maioria que ele construiu votaram com o PSDB e o PFL, contra o PT, PCdoB, PSB, PDT e os que têm um mínimo de apego à pátria e à noção de soberania nacional (como o senador Roberto Requião, do PMDB/PR). Era pra ser o contrário, ou eu estou ficando maluco?

Contudo, um conjunto de setores da esquerda continua considerando este governo de esquerda (ou que é um governo “em disputa”, que não faz mais devido à “correlação de forças”, que em algum momento despertará do transe e dará uma guinada em direção aos projetos históricos do partido, das bases e dos movimentos sociais etc.), apesar de evidências óbvias e nítidas quanto o resultado da votação e a reação de figuras como o senador Lindbergh Farias (PT/RJ), cuja atuação, aliás, honrou o meu voto.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: