Rapidinhas

Monumental, devastadora e espetacular matéri840a de capa da Atlantic de outubro de 2015: “The Black Family in the Age of Mass Incarceration“.

*  *  *

Algo que faltou na avaliação que publiquei ontem sobre a votação do impeachment na Câmara dos Deputados: eu sabia que nosso Congresso era ruim, mas fiquei surpreendido com as intervenções da maioria dos deputados – refiro-me mais às falas que ao voto/resultado.

Não sei se me sinto melhor ou pior ao ouvir o deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ), em quem votei algumas vezes, dizer que ele mesmo se surpreendeu com o grau de bizarrice da votação.

*  *  *

O texto da semana passada no blogue História(s) do Sport foi meu: “Os Garotos da Praia de Waikiki: surfe, turismo, homens e mulheres“.

*  *  *

Antes da trágica votação do impeachment, na sexta-feira o economista do Dieese Adhemar Mineiro deu esta excelente entrevista ao Programa Faixa Livre, dialogando com as usualmente inteligentes intervenções do apresentador Paulo Passarinho. Ambos concordam: o rodo vai passar (na economia, penalizando os pobres) e a porrada vai comer (repressão nas ruas). Em boa hora, o entrevistado chama a atenção, por exemplo, para a facilidade que o Governo Dilma Rousseff deu ao que a sucederá, ao aprovar medidas de repressão como a Lei Antiterrorismo.

*  *  *

A se confiar na plataforma que uso para publicá-lo, esta semana este blogue completou duzentas mil visualizações. Há alguns anos ele está alheio às redes sociais que, cada vez mais, buscam fagocitar a internet. Está alheio inclusive por falta de tempo para jogar esse jogo, pois escrevo no meu tempo livre. A exceção são as pessoas que, espontaneamente, compartilham em seus perfis alguns textos que escrevo. Difícil saber o que esse número redondo representa, se é que representa algo… Seja como for, fica aqui meu agradecimento aos leitores e leitoras constantes, aos que assinaram para receber atualizações, aos(às) que me escrevem emails e/ou comentam. E, também, aos leitores eventuais que caem de para-quedas, por uma via ou por outra. Sejam todos(as) bem-vindos(as), hoje e sempre.

Deixe uma resposta

