Rapidinhas

A Pátria Educadora tá que tá. A concessionária de energia da cidade do Rio de Janeiro cortou a luz de três unidades da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

*  *  *

Evidenciando a qualidade, durabilidade e confiabilidade das obras da Cidade Olímpica, uma ciclovia inaugurada em janeiro desabou em abril. Ela apodreceu mais rápido que o teto do Engenhão, que durou seis anos.

*  *  *

Excelente análise de Gilberto Maringoni na Carta Capital (via Luis Nassif):

“Embora o processo siga para o Senado, a sorte está lançada: o governo Dilma acabou. Melhor: chegam a termo 14 anos de lulismo. Temos em Palácio uma presidente que já não dirige o País.

O governo será – em poucas semanas – tomado de assalto pelo que há de mais apodrecido e corrupto na política brasileira. Setores sem voto e sem qualquer condição de alcançar o poder pela escolha popular se aboletarão no Planalto, na esplanada e nas estatais e darão prosseguimento a uma versão hard da cartilha que Dilma Rousseff já vinha adotando desde que jogou no lixo suas promessas e entrou de cabeça no programa do adversário de 2014.

É preciso denunciar o golpe para avançar. Tão real quanto essa assertiva, é forçoso dizer: sem apontar opções e erros cometidos, não se avançará. Não se trata de ir atrás de culpados, mas de saber que a responsabilidade pelos 7 a 1 não é dos alemães, mas de nosso próprio time.

O PT construiu, ao longo dos últimos 14 anos, um mito. O de que é possível mudar o Brasil sem conflitos ou rupturas.

Durante um tempo de crescimento econômico – por fatores externos – essa senda pareceu exequível. Em tempos de retração, não mais.”

*  *  *

Duas outras boas análises:

1) “Afinal, o que quer a burguesia?“, de Paulo Passarinho.

2) “Jogo jogado?“, de Marcelo Badaró Mattos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: