Rapidinhas

O Estadão publicou uma boa entrevista sobre esporte com Victor Melo, pesquisador do tema e professor da UFRJ. Infelizmente, trata-se de coisa rara, pois as corporações de mídia não se interessam por tais discussões em torno do esporte.

*  *  *

Bom artigo de Luis Nassif sobre a posição do senador Cristovam Buarque (PPS/DF) de apoio à admissibilidade do processo de impeachment.

Lembro que perdi a admiração que tinha pelo senador durante sua campanha para a presidência da República, em 2006. A campanha só falava de educação, como se fosse possível governar sem ter posições quanto à taxa Selic, relações exteriores, superávit primário, reforma agrária, combate à pobreza, desemprego e outros temas. Sua recente mudança do PDT para o PPS consolida a notável guinada à direita. Contudo, continua lá, na biografia em seu site, que sua defesa da educação “é uma ideia que segue a linha de pensamento de importantes intelectuais brasileiros, como Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro, Paulo Freire e Leonel Brizola“. Resta saber se algum colega do novo partido segue e defende o pensamento destas saudosas figuras. Acredito que não.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: