Rapidinhas

Publicações recentes minhas:

Artigo Política Científica no Brasil: dilemas em torno da internacionalização e do inglês. Publicado num dossiê sobre “Internacionalização” na revista  Interfaces Brasil/Canadá, publicada pela Associação Brasileira de Estudos Canadenses (Abecan) em parceria com universidades.

Resenha do livro As linguagens do futebol em Moçambique: colonialismo e cultura popular, de Nuno Domingos. Saiu na Materiales para la Historia del Deporte (Sevilha, Espanha).

*  *  *

Notícia ruim sobre a Unirio, mas de forma nenhuma surpreendente. Direitos básicos de qualquer técnico-administrativo ou docente, que são respeitados rotineiramente em qualquer instituição federal, são descumpridos com facilidade e frequência por lá. Comigo já aconteceu várias vezes, nos seis anos e meio desde que tomei posse.

*  *  *

Boas leituras:

Luis Nassif e a defesa da convocação de eleições diretas para a presidência. Confesso que a ideia nunca me agradou, mas, dado o andar da carruagem, me parece o caminho menos pior.

Janio de Freitas aponta condutas do Supremo Tribunal Federal como afrontas à lei e às normas jurídicas.

Excelente artigo de Adriano de Freixo, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF): José Serra e a velha “Nova Política Externa” . Um trecho: “Neste sentido, o que assistimos ao longo de um mês de governo interino foi uma guinada à direita da nossa política externa e a sua partidarização, no pior sentido do termo.

*  *  *

A Associação de Amigos da Escola Nacional Florestan Fernandes, lançou uma campanha para construir um campo de futebol e batizá-lo com o nome do ex-jogador Sócrates.
Por falar em esporte e política, o uso do esporte como metáfora em debates sobre o golpe brasileiro de 2016 é o assunto do texto da semana, de Fabio Peres, no blogue História(s) do Sport.

*  *  *

Um bom texto sobre o que pode acontecer em casas onde há crianças e armas, e uma campanha que mães dos EUA estão fazendo a respeito. O texto recomenda este vídeo, uma reportagem muito interessante de 2014. Ambos estão em inglês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: