Rapidinhas

Wanderley Guilherme dos Santos, sobre o resultado eleitoral do primeiro turno.

Um trecho:

Não há correspondência entre os vazamentos, avisos de futuras denúncias, acusações sem comprovação posterior e de outro lado, os processos reais contra a generalidade dos políticos de esquerda, assinados pelos caluniadores e submetidos a julgamento, com sentença lavrada. Não existem em número equivalente ao que anunciam. Mentem. Usaram e usam a técnica jornalística do sensacionalismo acusatório com o empenho companheiro de cem por cento do poder midiático. A imprensa trombeteia as denúncias e não promove uma investigação séria dos resultados efetivos, que são pífios. Prendem-se empresários e burocratas, com efeito, implicados em negociatas de inacreditáveis valores e creditam-se os crimes a partidos políticos. Quanto a isto, nada provaram até agora.

 

*  *  *

Por falar em resultado eleitoral, uma boa entrevista com Tarso Genro, uma das raras figuras que sigo admirando entre as lideranças do Partido dos Trabalhadores. A meu ver, uma das tragédias do governo da Coração Valente foi ter afastado figuras como Genro e se cercado de outras, como Aloizio Mercadante.

*  *  *

Luis Nassif costuma saber das coisas. Essa análise dele é daquelas cujos prognósticos eu torço para que não se confirmem. Como argumenta este texto, trata-se de uma das incontáveis políticas nefastas em vigor que iniciadas no governo Dilma Rousseff (PT).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: