Rapidinhas

Da série “O maravilhoso mundo das relações de consumo no Brasil”, esta notícia: “Mulher acidentada ao fugir de rato no McDonald’s receberá indenização de R$ 40 mil“. A justiça brasileira, amiga do capital, fez sua parte para manter as relações selvagens de consumo que temos: condenou uma empresa multibilionária a uma indenização irrisória, daquelas que não provocam nem coceirinha no fluxo de caixa.

*  *  *

Boa reportagem de Ciro Barros, da Agência Pública: “Como a Lei de Organizações Criminosas foi usada contra o MST no Paraná” (via GGN)

A Lei de Organizações criminosas, não custa lembrar, foi uma iniciativa do governo Dilma Rousseff (PT), que usou sua maioria no Congresso para aprová-la.

*  *  *

Ainda no âmbito do Judiciário, uma interessante matéria de Patricia Faermann no GGN: “As polêmicas envolvendo o IDP de Gilmar Mendes“.

*  *  *

Há salários de servidores ativos, aposentados e pensionistas atrasados, mas o governo Pezão (PMDB) continua firme e forte a farra das isenções fiscais.

*  *  *

Gostei dessa análise de Luis Nassif sobre o governo do Mordomo de Filme de Terror e quais passos precisam ser dados quando ele chegar ao fim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: